Secap apoia distribuição de máscaras para municípios maranhenses

6/04/2021 11:25 am

Nesta quarta-feira (07), o Governo do Maranhão, inicia a distribuição de 2 milhões de máscaras, modelo KN95, para os municípios do interior do estado. A distribuição será feita por meio de seis regionais e contará com o apoio dos superintendentes da secretaria estadual de Articulação Política – Secap. A medida tem o objetivo de ajudar a frear a disseminação do vírus da Covid-19 no Maranhão.

Na última semana o governo realizou a distribuição de 1 milhão de máscaras em São Luís, ao todo já foram distribuídas mais de 3 milhões de máscaras no estado. Ação se soma às medidas restritivas adotadas pelo governador Flávio Dino nas últimas semanas e a ampliação dos leitos para combate ao novo Coronavírus nos hospitais de todo o estado.

O Secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr. explicou que a Secap está atuando em todo o Estado para reforçar as ações do Governo no combate à Pandemia. 

“Esta tarefa de superar o vírus não é somente da Secretaria de Saúde, ela é parte de um esforço concentrado de todo o governo para que superemos este momento de pandemia. A Secap em particular tem colaborado permanentemente nesse processo, sobretudo na complexa logística de distribuição de vacinas e insumos no interior do Estado, quero agradecer o empenho de nossos superintendentes, que não mede esforços nessa missão”, disso o secretário. 

“É de grande importância essa ação do governo do estado aqui em Santa Inês, temos um aumento considerável de casos na região e as máscaras ajudarão a combater a disseminação do vírus. Além da distribuição, vamos reforçar a importância das medidas de prevenção a fim de informar a população e tentar conter o vírus” declarou Zuila Sousa, superintendente da Secap em Santa Inês.

Para o Superintendente Regional de Articulação Política de Coroatá, o Governo do Estado tem feito um trabalho muito bom no enfrentamento da Pandemia. “Essa é uma entre tantas ações importantes desenvolvidas pelo governo em todo o Maranhão. Agradeço o empenho do governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula, que têm se mostrado incansáveis no combate ao Covid. Coroatá tem tido papel de destaque nesse enfrentamento e esperamos continuar caminhando juntos para vencer o vírus e superar a pandemia” ressaltou Sebastião Araújo.

As máscaras serão enviadas para as regionais de Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Coroatá, Bacabal e Pinheiro e distribuídas para os demais municípios por meio de atuação das Superintendências. 

Mais Vacinas, 

Na Segunda-Feira, às Superintendências Regionais da Secap iniciaram a logística de distribuição de 229.350 doses de vacinas CoronaVac e AstraZeneca aos municípios maranhenses. A nova remessa é destinada à vacinação dos profissionais de segurança e salvamento, que pela primeira vez entram no grupo de vacinação; idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores da saúde em todo o Maranhão.

Das novas doses, 18.750 são vacinas da AstraZeneca e 210.600 do Butantan. Parte das doses são destinadas aos profissionais das forças de segurança.